Luto
Cantor Erasmo Carlos morre aos 81 anos
Cantor foi um dos pioneiros do rock brasileiro
Foto: Guto Costa/divulgação - Artista enfrentava problemas de saúde
O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos. Em outubro, Erasmo foi internado para tratar de uma síndrome edemigênica. Ele recebeu alta, mas voltou a ser internado em estado grave na noite desta segunda-feira.
Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock brasileiro nos anos 60, além de ter sido um dos líderes da Jovem Guarda. Com Roberto Carlos formou uma das parcerias mais duradouras e produtivas da música brasileira e compuseram clássicos como "Gatinha Manhosa", "Sua Estupidez", "Sentado à Beira do Caminho", "É Preciso Saber Viver" e "Além do Horizonte".
O Tremendão, como era conhecido pelos fãs, nasceu e cresceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e começou sua carreira ao lado de Roberto Carlos e Tim Maia. Depois, ainda com Roberto e ao lado de Wanderlea, foi um dos rostos da Jovem Guarda.
Em sua carreira, Erasmo Carlos lançou mais de 30 álbuns de estúdio e ao vivo, incluindo "Carlos, Erasmo", de 1971, um de seus maiores sucessos. Seu último álbum, lançado no começo deste ano, foi "O futuro pertence à... Jovem Guarda". Com o novo álbum, Erasmo foi premiado na última quinta-feira (17) com o Grammy Latino na categoria Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário